segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tribos


Tribos… nos anos 80 / 90 era vê-los bem definidos sem misturas purinhos… Metálicos, Punks, Vanguardas, Betos, Skins, Rockabillys, mais tarde apareceram os do Grunge… hoje não faço ideia em que pé é que isso está… nunca fui assumidamente nada! Mas sempre preferi o preto como cor de vestuário, fui quase punk, mas a minha mãe nunca me deixou usar o cabelo á moicano, quase que fui vanguarda mas preferia na altura os Sex Pistols aos Cocteau Twins… e achava os Clash melhor que os Jesus and Mary Chain… no décimo e décimo primeiro fui Matálico… só que… os pentagramas… e as t-shirts faziam um bocado de confusão na aldeia do Alentejo em que cresci… depois apaixonei-me e achei que … havia roupa que me ficava melhor do que as t-shirts do Câncer e dos Obituary.
Restaram das Tribos os índios, e os que eram Punks, hoje casaram com betos, os Metálicos com pessoal do Grunge… não sei que tribos existem hoje, mas espero que existam índios tão bons como os daquela altura… belo sítio para se ter visitado … a adolescência…
Tenho muitas saudades de alguns índios (as).

2 comentários:

  1. Não esqueças o caso de um BETO que se tornou punk... o vocalista dos K2O3!

    ResponderEliminar
  2. E como... afinal andamos na mesma escola, e se a memória não me falha tocamos algumas vezes juntos.

    ResponderEliminar